A Gestão Administrativa e Financeira do Escritório é o apoio para que a Gestão Jurídica oferecida aos Clientes possa ter excelência e fazer o Escritório se diferenciar em agilidade e pró atividade.
1 – A Gestão Administrativa é a responsável por suprir e organizar os meios e recursos necessários ao bom desempenho das demais áreas e ao bom comando do Escritório.
2- Gestão Financeira é o conjunto de ações e procedimentos administrativos que compreendem:
- Planejamento
- Análise
- Controle das atividades financeiras
A RESULTATO orienta para a implantação de uma excelente gestão financeira e melhoraria dos resultados apresentados pelo escritório, através da mudança de hábitos e a utilização de ferramental de gestão apropriado.
Resultados que o Escritório obterá com a expertise da RESULTATO:
- Análise e planejamento financeiro: analise dos resultados financeiros e planejamento de ações
- Utilização dos recursos financeiros: analise da entrada de recursos e ajuste da aplicação dos recursos financeiros disponíveis;
- Crédito e cobrança: analise da concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos, ou seja, o adiantamento de custas/despesas aos Clientes e seu recebimento
- Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;
- Contas a receber e a pagar: controle das contas a receber relativas a Contratos e serviços prestados e contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos e despesas operacionais;
- Fundo de Reserva: analise das despesas e investimentos que requerem um esvaziamento do caixa em determinada época e implantar a gestão por porcentagens mensais.
A seguir relacionamos alguns problemas oriundos de uma gestão financeira inadequada ou incompleta:
- Falta de registros adequados (saldo do caixa, valor dos reembolsos, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras);
- Falta de compreensão dos ciclos financeiro e operacional do escritório;
- Elaboração ineficaz do Demonstrativo de Resultados mensal para conhecer seus lucros e prejuízos.
- Cálculo inadequado dos produtos (Consultorias, Pareceres, entre outros) e serviços oferecidos;
- Falta de definição de retiradas dos sócios;
A análise de como estão as finanças do Escritório é o ponto de partida para que se decida por avaliar a necessidade de uma organização profissional da gestão dos recursos do negócio.
A equipe da RESULTATO pode lhe apoiar na construção e melhoria deste processo!
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