A advocacia precisa encontrar maneiras de se reinventar
12 de julho de 2015Por Luis Carlos Galvão (*) Em muitos países, inclusive no Brasil, advogados, clientes, juízes e instituições jurídicas estão em uma encruzilhada. Mudanças radicais na “operação jurídica”, tal como hoje praticada, são inevitáveis a ...
Ler maisAdvogado pode fazer anúncio no Facebook, mas não em saco de pão
6 de julho de 2015Por Tadeu Rover (*) Por denegrir a imagem da categoria e ter cunho mercantilista, o que é vedado pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, os advogados ...
Ler maisEscritório não pode divulgar sua marca em camiseta de evento
6 de julho de 2015Por Tadeu Rover (*) O advogado que insere a marca de seu escritório na camiseta de uma caminhada com cães, a chamada “cãominhada”, fere o Código de Ética da Advocacia. Isso porque, ...
Ler maisAdvogado só pode atuar contra ex-cliente em causas diferentes
6 de julho de 2015Por Tadeu Rover (*) Sob aspecto ético, não há impedimento para o exercício da advocacia contra ex-cliente. No entanto, como o sigilo profissional deve ser perene, a advocacia contra antigo cliente somente é possível ...
Ler maisBancas de advocacia podem fazer marketing de forma criativa e rentável
2 de julho de 2015Por Nathalia Oliveira (*) Os escritórios de advocacia têm muitas limitações para divulgação de seus negócios por conta das normas do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil. Porém, é ...
Ler mais“Percepção de estrangeiros sobre Brasil é melhor do que a de brasileiros”
1 de julho de 2015Por Livia Scocuglia (*) Nos últimos meses, o humor dos investidores internacionais sobre o Brasil não está bom com a desaceleração da economia e os escândalos de corrupção. No entanto, a percepção deles ...
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