Escritório deve ser transparente ao transmitir sua identidade visual
25 de novembro de 2015Por Mario Leandro Campos Esequiel (*) Na coluna de hoje, Mario Esequiel fala sobre o valor de mercado da identidade de um escritório de advocacia. O especialista analisa a relevância dos valores ...
Ler maisO planejamento estratégico não pode cair no vazio
23 de novembro de 2015Muitas são as empresas que apenas iniciam um processo de planejamento e depois o abandonam. Essa má experiência dificulta uma implantação séria no futuro Por Liz Aguiar Quem nunca viu um empreendedor ...
Ler maisEspecialista aponta erros de marketing que advogado não pode cometer
19 de novembro de 2015Por João Ozorio de Melo (*) O marketing do escritório demanda tempo e dinheiro. É um investimento considerável para qualquer escritório, considerando que suas atividades principais já demandam muito tempo e muito ...
Ler maisConcorrência na era do Big Data para o bem-estar do consumidor
17 de novembro de 2015Por Vicente Bagnoli (*) Artigo produzido por especialistas do Insper. As opiniões emitidas são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O termo Big Data refere-se aos conjuntos de dados cujo tamanho está além da ...
Ler maisEstamos todos à venda!
13 de novembro de 2015Por Fernando Mantovani Essa semana o noticiário pegou muita gente de surpresa em pleno feriado, quando a multinacional Coty anunciou que havia comprado a divisão de cosméticos da brasileira Hypermarcas. Uma ...
Ler maisMétodo: Gerenciamento por Processos – GPP
13 de novembro de 2015Por Getulio Apolinário Ferreira A sistematização dos processos já vinha sendo trabalhada no formato do método 5w2H de forma prática e didática no sentido do que poderíamos também denominar de Padrão ...
Ler mais