Consultor discute 18 mitos de marketing que prejudicam advogados
25 de novembro de 2016Por João Ozorio de Melo (*) Os advogados americanos desenvolvem mitos sobre marketing jurídico que minam seus esforços para conquistar clientes, de acordo com o consultor Trey Ryder. O consultor, que cuida ...
Ler maisÊxito em ações e relatórios completos são importantes para sucesso de parceria
24 de novembro de 2016Por Deise Steinheuser (*) Quando pela primeira vez um cliente se depara com essa pergunta, vinda de um parceiro de negócios, parece não ser possível responder de imediato. Pode parecer claro e ...
Ler maisEscritório deve treinar seus profissionais da área técnica e administrativa
9 de novembro de 2016Por Mario Leandro Campos Esequiel (*) Na coluna desta terça-feira (8/11), Mario Esequiel fala sobre o treinamento de profissionais. Para ele, os escritórios precisam direcionar os seus esforços tanto na área técnica ...
Ler maisCom robôs, escritório atua em mais de 360 mil processos com 420 advogados
9 de novembro de 2016Por Maurício Cardoso e Marcos de Vasconcellos (*) Para que 420 advogados deem conta de 360 mil processos, é preciso, matematicamente, que cada profissional cuide de 857 ações ao mesmo tempo. A conta dessa ...
Ler mais“Automação do trabalho permite que advogados foquem em teses”
9 de novembro de 2016Por Fernando Martines (*) O medo de que uma nova tecnologia torne uma classe profissional descartável sempre existiu — basta lembrar dos luditas que tentavam quebrar as máquinas durante a revolução industrial ...
Ler maisInovar para diferenciar
8 de novembro de 2016A maioria das grandes empresas é parecida em seus processos administrativos, especialmente nos processos de gestão, envolvendo o estabelecimento de metas, planejamento, orçamentação e avaliação do desempenho. Alfredo Passos (*) A maioria ...
Ler mais