Lean Advocacia

(Prática Enxuta na Operação Jurídica)

A geração de resultados positivos e crescentes em Escritórios de Advocacia está fortemente atrelada na forma como a inteligência do negócio está pensada para gerar mais valor ao Cliente e com o entendimento   de:

  • Vender Certo
  • Receber Certo
  • Fazer Certo
  • Entregar Certo

A aplicação das ferramentas do Modelo LEAN (prática enxuta de produção) é o modo como a estratégia de operação do Escritório pode ser analisada e reestruturada. E, de um modo objetivo e prático, traduzida para aplicação de ações que proporcionam novos e melhores resultados com celeridade, qualidade e geração de conhecimento para a Alta Administração e toda a Equipe

A desenvoltura proporcionada pelo Modelo LEAN Advocacia acontece através da compreensão da dinâmica do fluxo produtivo do Escritório e é traduzida pela resposta rápida na redução de perdas e desperdícios, tais como os exemplos abaixo:

  • Tempos de esperas de: assinaturas, aprovações, instruções e sistema de gestão processual
  • Erros que geram retrabalhos, tarefas e atividades redundantes
  • Fluxos internos desnecessários: excesso de etapas, ou etapas redundantes, etapas desnecessárias, pessoas respondendo a mesma pergunta repetidamente, informações inseridas em documentos ou aplicativos mais de uma vez
  • Formulários e procedimentos supérfluos, sistema de informações pouco amigável, reedição de dados, cópias extras, revisões excessivas
  • Falta de comunicação, informações que não fluem
  • Falta de padronização nas tarefas e procedimentos
  • Demora para contatar/encontrar pessoas no Escritório, informações, documentos

 

O tempo da percepção de resultados após o início da aplicação do Modelo LEAN  é curto, pois  o ferramental aplicado é prático e proporciona modificações na organização, com impacto visual e estímulo à comunicação. Com a Metodologia LEAN aplicada pela RESULTATO em parceria com a consultoria MS CONSULTING, as ferramentas utilizadas seguem um roteiro lógico que tem como ponto de partida a definição do que  é VALOR para o Cliente do Escritório.

De posse da definição de VALOR a RESULTATO trilha junto com a Equipe do Escritório um passo a passo para implementar Fluxos Contínuos que produzirão aumento de lucros, redução de desperdícios e melhoria de qualidade na prestação dos serviços.

A Metodologia LEAN Advocacia da RESULTATO, numa visão geral,  segue as seguintes etapas:

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Ao final do projeto, o Escritório terá como resultado o uso de Indicadores de Gestão para medir:

  • Metas da organização na produção jurídica
  • Ganhos com a geração de maior valor ao Cliente
  • Percepção da satisfação do cliente
  • Melhoria contínua dos processos

 

Entre em contato para conhecer e melhorar sua performance com novo modelo de diagnóstico e melhoria de Escritórios de Advocacia e Departamento Jurídico de Empresas.