Gestão Administrativa Financeira

A Gestão Administrativa e Financeira do Escritório é o apoio para que a Gestão Jurídica oferecida aos Clientes possa ter excelência e fazer o Escritório se diferenciar em agilidade e pró atividade.

1 – A Gestão Administrativa é a responsável por suprir e organizar os meios e recursos necessários ao bom desempenho das demais áreas e ao bom comando do Escritório.

2- Gestão Financeira é o conjunto de ações e procedimentos administrativos que compreendem:

  • Planejamento
  • Análise
  • Controle das atividades financeiras

A RESULTATO orienta para a implantação de uma excelente gestão financeira e melhoraria dos resultados apresentados pelo escritório, através da mudança de hábitos e a utilização de ferramental de gestão apropriado.

Resultados que o Escritório obterá com a expertise da RESULTATO:

  • Análise e planejamento financeiro: analise dos resultados financeiros e planejamento de ações
  • Utilização dos recursos financeiros: analise da entrada de recursos e ajuste da aplicação dos recursos financeiros disponíveis;
  • Crédito e cobrança: analise da concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos, ou seja, o adiantamento de custas/despesas aos Clientes e seu recebimento
  • Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;
  • Contas a receber e a pagar: controle das contas a receber relativas a Contratos e serviços prestados e contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos e despesas operacionais;
  • Fundo de Reserva: analise das despesas e investimentos que requerem um esvaziamento do caixa em determinada época e implantar a gestão por porcentagens mensais.

A seguir relacionamos alguns problemas oriundos de uma gestão financeira inadequada ou incompleta:

  • Falta de registros adequados (saldo do caixa, valor dos reembolsos, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras);
  • Falta de compreensão dos ciclos financeiro e operacional do escritório;
  • Elaboração ineficaz do Demonstrativo de Resultados mensal para conhecer seus lucros e prejuízos.
  • Cálculo inadequado dos produtos (Consultorias, Pareceres, entre outros) e serviços oferecidos;
  • Falta de definição de retiradas dos sócios;

A análise de como estão as finanças do Escritório é o ponto de partida para que se decida por avaliar a necessidade de uma organização profissional da gestão dos recursos do negócio.

A equipe da RESULTATO pode lhe apoiar na construção e melhoria deste processo!

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